" Há algumas flores do amor que abrem só depois de longa intimidade." Osho

Beijo da Escrita


Eu escrevo como quem beija.
Um beijo longo, demorado, carinhoso.
Um beijo desses de língua.
A língua se movimenta lentamente
e me permite um gosto
ao mesmo tempo do outro
e de mim mesma.

Do outro que me encontra
neste texto
e do que há em mim que permite o encontro.


Eu escrevo como quem vive.
Assim, simples,
fazendo um texto de vida,
na vida.
Às vezes, penso,
afinal, que texto é esse que eu produzo?
Que vida é essa agenciada
pelo sabor das palavras compartilhadas,
sussurradas, como um afago?


Quem é esse outro que me encontra
e quem sou esse eu mesma que se expressa,
que se entrega...
nesse delicioso beijo de língua?
Nesse movimento que, afinal,
eu mesma provoco?
O gosto vem do meu movimento mesmo
associado ao movimento do outro.


Quando escrevo, eu me inscrevo.
Fica também o meu gosto
no gosto da língua do outro.
E isso me remete a não querer parar de escrever.Nunca.





domingo, 15 de maio de 2011

E a Fé venceu!!!

Eu dizia antes do jogo, no post anterior, a questão da Fé. Pode parecer heresia, mas não é! Acreditar na capacidade de superação é algo que sempre me fascinou. E, certamente o time do Internacional superou todas  adversidades desse jogo. Entretanto, quero comentar mesmo uma foto que foi mostrada no click rbs na narração do jogo.
O jogo que assistimos na tarde de hoje realmente foi um duplo GRENAL. Duplo. Porque além dos próprios times, estavam em campo dois ex-jogadores agora técnicos. E, quem não lembra dos jogadores Renato e Falcão? O primeiro irreverente, provocador. O segundo, elegante, devotado. Aquele o Rei do Rio, Este O Rei de Roma. O filho da dona Giza - para quem não sabe, este era o nome da mãe de Falcão. O que tudo isso tem com a foto ao lado? Bem, nela aparece um Renato solitário, apesar da galera ao fundo. Um olhar perdido para o céu (esta é a minha visão da foto).  Olhar perdido porque apesar de toda a expectativa a favor do Grêmio, nada se faz na terra sem a conexão com essa energia maior da FÉ. E, na adversidade, descobrimos essa força que move todos nós desde a época de Davi e Golias.Construímos nossa realidade com base em nossos pensamentos, nossas convicções. Inter Campeão Gaúcho 2011. E, venceu no Olímpico - de virada-; venceu do (segundo os entendidos) melhor goleiro; venceu do Renato símbolo da vitória daquele campeonato da Toyota; venceu a adversidade que a imprensa criou durante a semana. PARABÉNS NAÇÃO COLORADA QUE ACREDITOU, EM MOMENTO ALGUM DUVIDOU DA VITÓRIA. CADA UM DE NÓS CONSTRUIU A VITÓRIA QUE SE MATERIALIZOU ATRAVÉS DOS JOGADORES DO INTERNACIONAL. 
CAMPEÃO GAÚCHO 2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário