" Há algumas flores do amor que abrem só depois de longa intimidade." Osho

Beijo da Escrita


Eu escrevo como quem beija.
Um beijo longo, demorado, carinhoso.
Um beijo desses de língua.
A língua se movimenta lentamente
e me permite um gosto
ao mesmo tempo do outro
e de mim mesma.

Do outro que me encontra
neste texto
e do que há em mim que permite o encontro.


Eu escrevo como quem vive.
Assim, simples,
fazendo um texto de vida,
na vida.
Às vezes, penso,
afinal, que texto é esse que eu produzo?
Que vida é essa agenciada
pelo sabor das palavras compartilhadas,
sussurradas, como um afago?


Quem é esse outro que me encontra
e quem sou esse eu mesma que se expressa,
que se entrega...
nesse delicioso beijo de língua?
Nesse movimento que, afinal,
eu mesma provoco?
O gosto vem do meu movimento mesmo
associado ao movimento do outro.


Quando escrevo, eu me inscrevo.
Fica também o meu gosto
no gosto da língua do outro.
E isso me remete a não querer parar de escrever.Nunca.





domingo, 15 de maio de 2011

Futebol... e agora? Crer no imponderável, ou ficar com a dura realidade?

Pois é, uma das minhas paixões sempre foi o futebol! Mesmo sendo menina hehehehe! Sim.. sou do tempo que velhas crenças ainda governavam as mentes. Minha geração - as mulheres (adolescentes, na época!) foram a campo de futebol - abriu espaço, questionou, brigou, e conseguimos o que hoje é comum para qualquer adolescente ir assistir seu time jogar. Vi Dom Elias Figueroa, Paulo Roberto Falcão, Valdomiro e o sempre polêmico rei Dadá. cantei "... e a Galera no Beira-Rio" como hino colorado, hehehe! Desde lá, muitos campeonatos, títulos (ganhos e perdidos), e hoje mais uma tarde de GRE-NAL! O jogo já deve ter começado. A nação colorada mais uma vez vai ao Olímpico para assistir seu time, ou vê pela televisão. Sim, certamente os gremistas estão a cantar vantagens. Jogam em casa, tem a seu favor dois gols, dizem ter o melhor técnico, o melhor time. Ok. Vá lá que seja verdade. Mas isso, não ganha campeonato. Existe um viés, uma pequena margem que se chama o imponderável. Sou colorada de coração! Meu sangue é vermelho! Minha paixão também. ACREDITO que o INTERNACIONAL pode e deverá reverter a realidade. Vou assistir na telinha. Meu coração batendo forte. Minha fé tecendo a ladainha. E, depois comento o resultado que se Deus quiser será a favor do Inter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário