" Há algumas flores do amor que abrem só depois de longa intimidade." Osho

Beijo da Escrita


Eu escrevo como quem beija.
Um beijo longo, demorado, carinhoso.
Um beijo desses de língua.
A língua se movimenta lentamente
e me permite um gosto
ao mesmo tempo do outro
e de mim mesma.

Do outro que me encontra
neste texto
e do que há em mim que permite o encontro.


Eu escrevo como quem vive.
Assim, simples,
fazendo um texto de vida,
na vida.
Às vezes, penso,
afinal, que texto é esse que eu produzo?
Que vida é essa agenciada
pelo sabor das palavras compartilhadas,
sussurradas, como um afago?


Quem é esse outro que me encontra
e quem sou esse eu mesma que se expressa,
que se entrega...
nesse delicioso beijo de língua?
Nesse movimento que, afinal,
eu mesma provoco?
O gosto vem do meu movimento mesmo
associado ao movimento do outro.


Quando escrevo, eu me inscrevo.
Fica também o meu gosto
no gosto da língua do outro.
E isso me remete a não querer parar de escrever.Nunca.





quarta-feira, 21 de abril de 2010




CONSCIÊNCIA - Maria Madalena e o perfume precioso


Esse texto é uma pérola muito preciosa para mim. Quando li pela primeira vez, foi em um momento de profunda transformação, de nervo exposto. E, acredito que só pude entendê-lo na sua profundidade pelo processo que em mim estava ocorrendo. Compartilho com você leitor essa leitura. E, ressalto a parte do texto que mais me tocou,


Que possamos desenvolver o olhar do coração, o olhar do amor que realmente vê, pois é a sabedoria tão almejada. Entender que tudo que é feito de forma não qualificada é, na verdade, uma súplica da ausência do amor por amor. Que o AMOR preencha cada átomo de nossos corpos para que realmente possamos VER.

Deleitem-se com o texto......





"CONSCIÊNCIA...





A sociedade está continuamente lhe dizendo o que está certo e o que está errado. Chamam isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. E você fica repetindo isso. Mas isso não tem valor, não é verdadeiro. O que é verdadeiro é sua própria consciência. Ela não traz respostas predefinidas, sobre o que está certo e o que está errado. Mas, instantaneamente, em qualquer situação que surgir, ela lhe traz a luz, e você entende imediatamente o que deve ser feito.



MARIA MADALENA E O PERFUME PRECIOSO:





Jesus foi visitar a casa de Maria Madalena. Maria o amava profundamente. Ela verteu um vidro inteiro de um perfume muito precioso em seus pés. Era um perfume tão caro que poderia ter sido vendido. Judas reagiu imediatamente, dizendo: "Você deveria proibir as pessoas de fazer essas coisas sem sentido. O perfume ficará estragado e há pessoas pobres que não têm nem o que comer. Você poderia ter distribuído o dinheiro para os pobres." Jesus disse: "Não se preocupe com isso. Sempre haverá pobres e famintos, mas eu terei partido. Você pode servir a eles durante toda a sua vida, mas eu terei partido. Olhe o Amor e não o precioso perfume. Olhe para o Amor de Maria, para o seu coração."

Com quem você concorda? Jesus parece adotar uma postura muito burguesa e Judas parece perfeitamente econômico. Judas fala sobre os pobres, e Jesus diz apenas que ele partirá em breve, então Maria deve fazer o que seu coração deseja e Judas não deve interferir com seus pensamentos. em geral você irá concordar com Judas. Ele era um homem culto, sofisticado, um pensador. Entretanto cometeu uma traição, vendendo Jesus por trinta moedas de prata. Mas, quando Jesus foi crucificado, ele começou a se sentir culpado.

É assim que um homem bom funciona. Começou a se sentir culpado, sua consciência começou a perturbá-lo. Ele cometeu suicídio. Era um bom homem e tinha uma consciência. Mas não era consciencioso. Essa distinção precisa ser sentida bem a fundo. A consciência é emprestada, fornecida pela sociedade. A consciência é sua realização. A sociedade lhe ensina o que é certo e o que é errado: faça isso mas não aquilo. Goste disso por isso, não goste disso por aquilo. Ela lhe dá a moral, o código, as regras do jogo, as crenças, os padrões, os modelos de bom. belo, de masculino e de feminino. Essa é sua consciência. Do lado de fora, o policial, do lado de dentro, a consciência. É assim que a sociedade mantém controle sobre você. Judas tinha uma consciência, mas Jesus era conciencioso. Jesus estava mais preocupado com o amor da mulher, de Maria Madalena. em algo tão profundo que coibi-lo seria ferir seu amor, ela iria afundar dentro de si mesma. Verter o perfume nos pés de Jesus era apenas um gesto. Por trás dele, ela estava dizendo: "isso é tudo que eu tenho, a coisa mais preciosa que possuo. Verter água não seria o bastante, ela é barata demais. gostaria de verter meu coração, gostaria de verter todo o meu ser." Mas Judas tinha apenas sua consciência. Olhou para o perfume e disse: "Isso é caro." Estava completamente cego para a mulher e seu coração. O perfume é material, mas o amor é imaterial. Judas não conseguia ver o imaterial. Para isso, você precisa dos olhos de quem é consciencioso. Você precisa do olhar do amor. O olhar de dentro -do coração- que vê além do material. E vê além das ilusões. (OSHO, O livro da transformação - histórias e parábolas das grandes tradições para iluminar sua vida, Editora Sextante).



Nenhum comentário:

Postar um comentário